Como Médicos que Atuaram na Linha de Frente Contra a Covid-19 Podem Reduzir a Dívida do FIES
Uma médica que trabalhou no combate à Covid-19 conseguiu reduzir parte da sua dívida do FIES. Ela atuou por mais de dois anos em um hospital universitário durante a pandemia, um período reconhecido oficialmente como de emergência de saúde pública no Brasil. De acordo com as regras estabelecidas, profissionais da saúde que atuaram na linha de frente contra a Covid-19 podem obter um desconto de 1% por mês no saldo devedor do FIES.
A médica comprovou sua atuação no SUS por mais de seis meses e, com isso, garantiu o abatimento. Ela apresentou os documentos que confirmavam seu trabalho no Hospital Universitário de Canoas, onde esteve por 25 meses, de 2018 a 2022, enquanto o período de emergência ainda estava em vigor.
Agora, a Caixa Econômica Federal fará o desconto no saldo do financiamento, após ajustes necessários no sistema do FIES. Essa medida pode servir de exemplo para outros profissionais da saúde que também trabalharam na linha de frente e têm direito ao mesmo benefício.
Se você é médico e atuou no combate à Covid-19, fique atento a essa possibilidade de redução da dívida do FIES.
A Lex Medic é o portal mais confiável para médicos em início de carreira. Conte com a nossa equipe especializada para apoiar e tirar suas dúvidas sobre o abatimento do FIES.
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.AceitarNão aceitarPolítica de privacidade